sexta-feira, 21 de maio de 2010

NOITE DA PIPOCA 2010 - É PROIBIDO FUMAR



É PROIBIDO FUMAR

Data: 01 de junho
Local: Aud. Afonso Dresh - Unoesc campus Joaçaba
Horário: 19h30
ENTRADA: 1 agasalho - será destinado a campanha do agasalho - RBS

VEM AÍ SESSÃO COMENTADA COM A DIRETORA ANNA MUYLAERT.

FICHA TÉCNICA:
Título original: É Proibido Fumar
Gênero: Drama
Duração: 01h26
Ano de lançamento:2009
Site oficial: www.eproibidofumar.com.br/
Estúdio: África Filmes Ltda/Dezenove Som e Imagens
Distribuidora: PlayArte
Direção: Anna Muylaert
Roteiro: Anna Muylaert
Produção: Sara Silveira, Maria Ionescu e Anna Muylaert
Música: Márcio Nigro
Fotografia: Jacob Solitrenick
Direção de arte: Mara Abreu
Figurino: Mariza Guimarães
Edição: Paulo Sacramento
Elenco: Glória Pires, Paulo Miklos, Alessandra Colasanti, Marisa Orth, Dani Nefussi, Pitty, entre outros.


Conheça um pouco mais sobre o filme e a diretora.

É PROIBIDO FUMAR
Comédia que rima romance, fumaça e ironia.
No filme de Anna Muylaert, que estreiou dia 4 de dezembro de 2009, Baby (Gloria Pires) fumante obsessiva encontra amor e a fatalidade no apartamento ao lado. Perto de fazer 40 anos, ela vive só no apartamento que herdou da mãe, dando aulas de violão para alunos desinteressados, disputando com as irmãs cacarecos de família, e fumando um cigarro atrás do outro.
Quando Max (Paulo Miklos), músico que vive de tocar sambão em uma churrascaria, se muda para o apartamento vizinho, ela lembra que a vida pode ser mais interessante. Por amor, enfrentará uma luta desesperada contra o cigarro, sem saber que uma ameaça muito maior à sua felicidade a espera na esquina. Uma virada que tempera com tons sombrios um roteiro romântico e cheio de ironia vai pegar de surpresa o público de É Proibido Fumar.

ANNA MUYLAERT
Roteirista e diretora de cinema e televisão, é formada em cinema pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Seu primeiro longa-metragem, Durval Discos (2003), foi premiado em festivais nacionais e internacionais, incluindo o 30º Festival de Cinema de Gramado, do qual saiu com os Kikitos de melhor filme (júri oficial, popular e crítica), melhor direção de arte e de fotografia e melhor roteiro e direção. Dirigiu curtas premiados, como A Origem dos Bebês Segundo Kiki Cavalcanti (1995). Como roteirista, participou da criação dos programas Mundo da Lua (TV Cultura, 1991), Castelo Ratimbum (TV Cultura, 1995), Disney Club (SBT, 1998) e Um Menino Muito Maluquinho (TVE/RJ, 2006), Prêmio NHK2007. Foi co-roteirista da primeira temporada da série Filhos do Carnaval (HBO, 2006) e do filme O Ano que Meus Pais Saíram de Férias (2006), ambos dirigidos por Cao Hamburger. Depois de É Proibido Fumar, escreveu e dirigiu o telefilme Para aceitá-la, continue na linha.

acesse www.eproibidofumar.com.br e confira trailer e outras informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário