quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Acadêmicos da 6ª fase de Publicidade e Propaganda recebem prêmio estadual.

Campanha publicitária produzida pelos acadêmicos da Unoesc traz mensagens de conscientização contra o uso de drogas

Uma campanha publicitária produzida por quatro estudantes da 6ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc, Campus de Joaçaba, conquistou o primeiro lugar na categoria correspondente do 15º Talento Universitário – Premiação Acadêmica em Publicidade, Design e Webdesign. Os vencedores do Prêmio foram conhecidos na última quarta-feira, dia 25 de novembro.

O trabalho premiado é intitulado “Drogas. Não transforme sua vida em um filme de terror”. É composto por um vídeo, um spot para rádio e vários cartazes que buscam conscientizar os jovens sobre os riscos a que estão expostos com o consumo de drogas como o álcool, a maconha, a cocaína, o crack, o ecstasy, a heroína e o LSD. As peças serão lançadas em março em todos os campi da Unoesc.

Os acadêmicos que desenvolveram a campanha são Franciane Barbosa, Daniel Ernane Petry, Leonardo Xavier da Silva e Andy Karen de Lemos. O trabalho foi realizado neste semestre entre as atividades da disciplina Agência Experimental, sob a supervisão dos professores Elanderson José Correia, Paulo Ricardo dos Santos, Michele Riquetti Tesser e Fernanda Rodrigues Pucci.

O Prêmio Talento Universitário é realizado pela Furb e o Curso de Publicidade e Propaganda da mesma universidade desde 1995. A primeira edição tinha como objetivo estimular a aprendizagem e a prática em promoção de eventos. Com os anos, foi se aperfeiçoando e hoje é reconhecido no país, especialmente em Santa Catarina, depois de ser premiado mais de três vezes no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.

Em 15 anos de existência, foram mais de seis mil trabalhos inscritos por acadêmicos matriculados nos cursos de graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Design e Webdesign das instituições de ensino superior de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário