terça-feira, 8 de dezembro de 2009

ENADE: Inep anula 11 questões da prova de Comunicação Social.

O Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) é uma prova realizada em todo o território nacional com o intuito de aferir a evolução e aprendizado dos acadêmicos. Com os resultados apresentados pelos participantes do Exame é atribuída ao curso uma nota de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima.
Segundo o site comunique-se.com.br, a polêmica prova específica de Comunicação Social teve 11 das 30 questões anuladas, pela Comissão Assessora de Avaliação da Área de Comunicação Social do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).
De acordo com o mesmo site, as questões foram anuladas, pois, após análises criteriosas identificou-se tendência positiva ao atual governo da União. O professor Nilson Lage declarou ao site que as questões demonstravam “pura imposição ideológica”. “Cada uma das afirmações dadas como corretas representa uma posição da esquerda reacionária que pretende dominar a consciência das pessoas reproduzindo métodos nazistas e stalinistas: punir quem não concorda, até que o sujeito aceite A para não ser punido e termine aderindo. O método do açúcar e chicote”, avaliou.
Solicitado pelo Inep, a prova do Enade foi elaborada pela empresa mineira Consulplan. A prova foi realizada dia 8 de novembro.

Fonte: Fadep

Nenhum comentário:

Postar um comentário