Dois acadêmicos do Curso de Comunicação Social da Unoesc Campus de Joaçaba estão na final do 9º Prêmio de Jornalismo Unimed SC, promovido pela Federação e as 23 cooperativas Unimed de Santa Catarina. Marcos José Antunes de Oliveira e Laide Braghirolli, que cursam a 4ª e a 6ª fases de Jornalismo respectivamente, são finalistas da Categoria Destaque Acadêmico Televisão, sendo Marcos com a reportagem “Alcoolismo, uma doença social” e Laide com a reportagem “A vida antes e depois da obesidade”, respectivamente.
As duas reportagens foram veiculadas na TV Cidade, de Joaçaba. A primeira aborda a dependência de álcool e mostra que, mesmo sendo incurável, a doença pode ter estabilidade dentro de um período chamado de sobriedade, permitindo aos dependentes ter convívio social sem a ingestão de bebida alcoólica. A outra reportagem classificada fala sobre cirurgias de redução de estômago e suas conseqüências dos pontos de vista psicológico, social e profissional.
Segundo a coordenadora do Curso de Comunicação Social da Unoesc Joaçaba, Silvia Simi dos Santos, essa é mais uma conquista que orgulha coordenação e professores. Ela lembra que a habilitação em Jornalismo é oferecida há apenas cinco semestres no Campus de Joaçaba, mas com esses resultados já consegue se mostrar como um curso de qualidade.
O Prêmio
Nesta edição, o Prêmio de Jornalismo Unimed SC teve 110 trabalhos de diversas regiões do estado inscritos. A seleção dos 18 finalistas foi feita por um júri que leu, ouviu ou assistiu a todos os trabalhos e que agora voltará a se reunir para indicar os vencedores. Os premiados serão anunciados no dia 3 de setembro, numa cerimônia realizada no Mercure Prinz Hotel, em Joinville.
Nenhum comentário:
Postar um comentário