sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Acadêmicos de Comunicação Social da Unoesc Campus Joaçaba vencem etapa Nacional do EXPOCOM

O Curso de Comunicação Social da Unoesc Campus de Joaçaba está comemorando mais uma conquista alcançada por seus alunos. O Filme A Aposta foi o vencedor da Expocom Nacional 2010 na categoria Cinema e Audiovisual modalidade Filme de Ficção. O anúncio dos vencedores de um dos prêmios mais disputados na área acadêmica de Comunicação foi realizado no encerramento do o XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, na última segunda-feira em Caxias do Sul (RS).

O curta-metragem foi produzido por acadêmicos da 6ª fase dos cursos de Publicidade e Propaganda e Radialismo, que atuaram em todas as etapas do trabalho, desde a elaboração do roteiro até a edição do material, sob a orientação dos professores Arnaldo Ferreira e Paulo Ricardo dos Santos. Quem representou o grupo foi a estudante Juliane Aparecida de Barros, que hoje está na 7ª fase de Radialismo.

A estudante, que pela primeira vez concorria na Expocom, reforça que além do reconhecimento, a vitória é relevante principalmente pela experiência que proporcionou. “A premiação é importante pela projeção e por ser um reconhecimento concreto que constará em nosso currículo, mas a experiência e o conhecimento adquirido durante a produção do trabalho é o mais importante a levar tanto para a vida profissional quanto pessoal”.

A coordenadora do Curso de Comunicação Social da Unoesc Joaçaba, Silvia Simi dos Santos, ainda lembra que a possibilidade de oferecer aos alunos atividades interdisciplinares como a produção de um curta-metragem somam muito para o processo ensino-aprendizagem. “E a premiação em nível nacional valoriza e empolga ainda mais o aluno e o curso”, diz.

Outros dois trabalhos inscritos por alunos de Comunicação da Unoesc Campus de São Miguel do Oeste haviam vencido a primeira fase da Expocom, em nível estadual, e disputavam a fase nacional: a fotografia ‘Árvore elétrica’ (Prêmio Fotografia Jornalística), do acadêmico Alan Marcel Castaman, e o documentário ‘A força da natureza no Dia da Independência’ (Prêmio Produção em Jornalismo Interpretativo), representado pelo acadêmico Ricardo José Torres.

Os dois acadêmicos cursam Jornalismo e as duas produções são sobre o tornado que aconteceu em Guaraciaba, no dia 7 de setembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário