segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Acadêmico da Unoesc Joaçaba vence Prêmio de Jornalismo Unimed SC

A Unimed SC anunciou na sexta-feira, dia 3 de setembro, os seis vencedores da 9ª edição do Prêmio de Jornalismo Unimed SC. Marcos José Antunes de Oliveira, estudante de Comunicação Social habilitação em Jornalismo da Unoesc Campus de Joaçaba, foi o vencedor da Categoria Destaque Acadêmico Televisão.

O estudante, que está na 4ª fase do curso, concorria com a reportagem “Alcoolismo, uma doença social”. A matéria foi produzida com a ajuda do colega de curso da habilitação em Publicidade e Propaganda Luiz Pazini (que fez a filmagem), e veiculada na TV Cidade, de Joaçaba. Ela aborda a dependência de álcool e mostra que, mesmo sendo incurável, a doença pode ter estabilidade dentro de um período chamado de sobriedade, permitindo aos dependentes ter convívio social sem a ingestão de bebida alcoólica.

Esse foi o primeiro prêmio de que Marcos participou e serviu de incentivo para que ele busque outras oportunidades de mostrar e valorizar seu trabalho. “Prá quem está começando, um reconhecimento como esse é muito bom”, diz ele, revelando que já está produzindo uma nova reportagem com o colega Luiz para concorrer ao Prêmio de Jornalismo promovido pela Fiesc.

Além de Marcos, era finalista do Prêmio de Jornalismo Unimed SC a estudante Laide Braghirolli, com a reportagem “A vida antes e depois da obesidade”. Essa, que também foi divulgada na TV Cidade, fala sobre cirurgias de redução de estômago e suas conseqüências dos pontos de vista psicológico, social e profissional.

O anúncio dos vencedores foi feito no Mercure Prinz Hotel, em Joinville. O Prêmio de Jornalismo Unimed SC é promovido pela Federação e as 23 cooperativas Unimed de Santa Catarina com o objetivo de valorizar e estimular o tema Saúde na pauta dos veículos catarinenses.

Em nove anos de Prêmio foram 1.082 produções inscritas, com reportagens ressaltando a importância da prevenção e de atitudes de qualidade de vida que proporcionam uma vida saudável, além de denúncias que servem de alerta sobre práticas de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário